Resenha do Livro: A Culpa É Das Estrelas

16:48



A Culpa É Das Estrelas... O que dizer sobre esse livro? Para não repetir muitas vezes o nome, vou usar a sigla, ACEDE, ok? 
Muitas pessoas querem o livro ACEDE porque está virando best-seller, e todo mundo quer ter esse livro, ou ler. Aparentemente, algumas pessoas podem pensar: "Aff, uma história triste, sobre uma menina que tem câncer? Pra que vou ler esse livro? Deve ser apenas de sofrimento."
Mas não, esse livro, na realidade John Green, consegue criar toda uma história que te envolve, assim como uma fanfiction, que você gosta de ler aos poucos, e se surpreende e se apaixona a cada capítulo.
O livro conta a história de Hazel Grace, uma garota com dezesseis anos que descobriu que tinha câncer em fase terminal nos pulmões aos treze. Hazel vivia isolada, seus melhores amigos eram o autor de seu livro preferido (Uma Aflição Imperial), e seus pais. Mas um dia, sua mãe convence ela de ir a um Grupo de Apoio, que fica em uma igreja no Coração de Jesus (literalmente). Em uma de suas idas, um garoto de olhos azuis (Augustus Waters) começa a encarar Hazel, e ela o encara de volta. No fim da reunião, os dois conversam e vão ver um filme juntos. Depois de se conhecerem, os dois se vêem apaixonados. 
Vale apontar, que o livro não é focado apenas para a história dos dois, há também outros personagens como Isaac, os pais de Hazel, e o seu autor preferido, Peter Van Houten. 
Mas de uma forma incrível, John Green consegue envolver os leitores, e fazer com que sentimos dentro da mente de Hazel, e envolvidos com cada parte da história. 

Vocês já leram ou ouviram falar do livro? 
Quem leu, o que achou do livro?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei de ler a resenha. É muito importante conhecermos história de superação. Quero ler, sempre nos inspira sermos melhores.

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook